segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ambiente de trabalho

Cidadão comum: Utilizará o terminal com uma tela suficientemente grande, espalhado em pontos estratégicos da cidade, perto de estações de ônibus e metro, deverá selecionar o serviço ou local que desejado e observar as informações desejadas.


Como ambiente de trabalho pensei as seguintes coisas:

Turista: Utilizará o terminal com uma tela suficientemente grande, espalhado em pontos estratégicos da cidade, perto de estações de ônibus e metro, ou até mesmo no hotel em que se encontra, caso o turista seja extrangeiro poderá selecionar a língua inglesa para exibição na tela. Ele deverá selecionar o serviço ou local que desejado e observar as informações desejadas.


Empresa de transporte: Através de uma interface com o sistema do quiosque irá cadastrar informações sobre sua linha, assim como tarifas, e itinerários.


Empresário: Através de uma interface com o sistema quiosque poderá pagar uma certa quantia para incluir informações sobre seu ponto comercial no sistema.



4 comentários:

Anderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson disse...

Fiz algumas pequenas correções no documento, poré queria discutir o seguinte:

1) O que seria uma "tela suficientemente grande?" Não é um terminal normal?

2) Da forma que está escrito, qual a diferença entre o cidadão comum e o estrangeiro? Somente o idioma apresentado na tela?

3) Como assim o turista poderá acessar até mesmo do hotel? É um quiosque que está na rua não é?!!?

Camilla Brandel disse...

1) Numa especificação de projeto, uma especificação "mais ou menos" é quase o mesmo que nada. Se a gente não especifica um tamanho fixo, tem que dizer pelo menos qual é a faixa. Tipo: tela com no mínimo 15 polegadas.
De qualquer forma, acho que isso está no lugar errado. Isso pra mim é uma consideração técnica e deve entrar no item 5.
2) Não estou vendo nada sobre cidadão estrangeiro. Acho que vocês já corrigiram isso.
3) Também achei estranho isso de acessar do hotel. Seria uma possibilidade a se pensar, inclusive bem interessante, mas temos que deixar muito claro que isso é apenas uma possibilidade futura. Não é o caso de uso principal que pensamos para este projeto.

jose disse...

1. suficiente grande seria uma tela que coubesse toda informação de forma confiavel, 18''
2.Não tem diferença entre o cidadão comum e o estrangeiro, pois o cidadão comum pode estar fazendo turismo e o estrangeiro pode estar indo trabalhar e não tem como saber a motivação de cada um, logo a unica diferença seria o idioma.
3.A idéia seria ter um quiosque perto de cada hotel, e o responsável por isso seria o hotel, se ele não quisesse, não teria um quiosque perto do hotel dele.