segunda-feira, 8 de setembro de 2008

3.4. Prática Futura

Pessoal, por favor, deêm uma olhada na minha sugestão e façam algumas segestões para melhorarmos os textos.

3.4.1. Consultar horários dos ônibus

Toda segunda feira, Matheus vai até o quiosque eletrônico perto de sua casa para conferir os horários dos ônibus. Ele seleciona a opção correspondente aos horários e seleciona a opção ônibus. Ele informa o número do ônibus em que precisa embarcar e solicita a exibição dos horários. A lista de horários é exibida na tela do quiosque. Matheus anota os horários mentalmente (quando acha necessário anota em sua folha) e vai para o ponto pegar o ônibus.

3.4.2. Consultar melhor rota entre 2 pontos da cidade
Matheus vai até o quiosque eletrônico mais próximo para verificar a melhor rota a ser adotada para fazer sua entregas. Ele seleciona a opção correspondente as Rotas e informa o endereço de origem e destino em que precisa ir. Ele faz essa operação para os vários endereços que precisará passar, para analisar a melhor forma de otimizar seu tempo, pegando alguma rota que seja na mesma direção de outra. Depois de analisar as rotas, Matheus escolhe o melhor ônibus para aquele rota escolhida e encerra a consulta.

3.4.3. Consultar itinerários dos ônibus
Antes de embarcar no ônibus, Matheus vai até o quiosque e seleciona a opção correspondente a Itinerários. Ele informa o número do ônibus em que decidiu embarcar e analisa o itinerário apresentado. Dessa forma, Matheus sabe exatamente onde deve descer para chegar em seu endereço e isso o deixa muito satisfeito, pois não depende mais das informações das pessoas e do motorista, fazendo com que ele não fique a mercê de informações duvidosas.

2 comentários:

hans disse...

Boas as histórias. A segunda sugere uma nova funcionalidade (provavelmente de prioridade mais baixa). Traçar a rota entre múltiplos pontos que minimizem o percurso e, assim, maximizem o uso do bilhete único.

Camilla Brandel disse...

Oi Anderson.
Muito boas as histórias. Tinha ficado até com pena do pobre Matheus, que toda 2a.feira tinha que ir até a central da empresa de ônibus só pra pegar os horários. Agora seus problemas acabaram!!! :-)